Nesta quinta-feira (1), um homem jogou um explosivo em frente ao pet shop da ex-namorada. A situação aconteceu na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro.
De acordo com o G1, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o rapaz. A Polícia Militar (PM) tipificou o caso como stalking, descumprimento de medida protetiva e dano com uso de explosivos.
A dona do estabelecimento, além de ter movido uma medida protetiva sobre o homem, também faz acompanhamento junto de uma patrulha contra a violência doméstica na cidade. A vítima afirmou que estava há poucos metros de onde o artefato explosivo caiu. Ela só não se machucou com a explosão porque correu.
Além disso, a explosão destruiu um vaso de plantas que servia de decoração a fachada do estabelecimento. Os vestígios do explosivo foram recolhidos para análise pela perícia da Polícia Civil. Em nota, o órgão confirmou a investigação do caso e que ainda não houve nenhuma pessoa conduzida à delegacia. Entretanto, a PM ainda continua as buscas pelo suspeito.
Perseguição
De acordo com a apuração da TV Integração, a advogada da empresária explicou que a dona do estabelecimento teve um relacionamento curto com o rapaz há mais de 7 anos. Depois do término, a moça casou-se com outra pessoa e, após isso, o homem começou a persegui-la. A defesa da vítima ainda revelou que o homem a ameaça por mensagens e visita frequentemente o pet shop que a moça administra no Bairro Ipê Amarelo.
🚨VEJA: Stalker arremessa explosivo em frente a pet shop da ex-namorada em MG; vítima relata que é perseguida há 7 anos. pic.twitter.com/Qzn7PS3XVg
— fiquei em choque (@choque_124) August 2, 2024
Cerca de 8h45 da quinta-feira (1), um carro chegou perto da calçada, parou por alguns segundos e o homem que estava dentro do carro arremessou um objeto. O carro logo saiu e, segundos depois, o artefato explodiu e destruiu o vaso de plantas.