O judoca Rafael Macedo, que foi desclassificado na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris (peso meio-leve) na quarta-feira (31), está enfrentando uma forte reação negativa nas redes sociais. Inicialmente, a atenção estava voltada para sua beleza e a desclassificação, que foram amplamente comentadas.
Contudo, a situação mudou quando se revelou que Rafael segue o deputado federal do PL, Nikolas Ferreira, o que gerou desapontamento entre muitos internautas.
Essa situação gerou uma onda de críticas, resultando na perda de seguidores por Rafael nas redes sociais nesta quinta-feira (1˚). Muitos decidiram deixar de segui-lo após a descoberta. Os fãs argumentaram nos comentários que a escolha do atleta em seguir Nikolas Ferreira contraria seus valores.
Nos comentários, um internauta escreveu: “Eu já descartei quando vi o versículo no perfil… Nem olhei os seguidos pra não me decepcionar mais ainda. Perdeu foi pouco”. Outro afirmou: “A gente quer o Brasil cheio de medalhas, mas não dá pra torcer por quem apoia a destruição desse mesmo Brasil”. Veja mais comentários na publicação abaixo:
Confira abaixo mais sobre a polêmica de Rafael Macedo
✨ a dica é enaltecer homens gays e politizados com o peito peludo ✨
durou pouco o encanto com o rafael macedo do judô pic.twitter.com/bOWsL41RLK
— Chris | Diversidade Nerd (@chrisgonzatti) August 1, 2024