Após Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, perguntar a Elon Musk se ele “quer briga”, o bilionário respondeu o político e aceitou o conflito, nesta quarta-feira (31). A ameaça de conflito aconteceu nos perfis oficiais do presidente e de Musk, no X.
O bilionário, dono da rede social, ainda argumentou em outra postagem sobre o assunto e falou sobre o presidente não aceitar o desafio. “He will chicken out” (“Ele vai amarelar”, em português).
Anteriormente, Maduro já havia comentado sobre Musk. “[Ele] quer controlar o mundo, já controla a Argentina (…) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você”, afirmou o presidente, na última terça-feira (30), segundo a agência France Presse.
Nicolás Maduro acusou Musk de liderar um suposto ataque hacker que atrasou a divulgação do resultado das eleições venezuelanas neste domingo (28). Além de ser um dos responsáveis por promover uma tentativa de desestabilização do país. De acordo com o G1, com este terceiro mandato consecutivo, Maduro ficaria por 18 anos como líder da Venezuela.
Outras polêmicas de Elon Musk
Elon Musk já se envolveu em outras polêmicas anteriormente. Há cerca de um ano, ele chamou Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, para uma luta. Musk afirmou que a disputa aconteceria em uma cage (“jaula”, em português), que são os ambientes de combate de lutas. Entretanto, a possibilidade do duelo não se estendeu além de um post resposta do rival com um “Me passa o local”.
Além disso, em 2022, Elon Musk também usou as redes sociais para desafiar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pelo “controle” da Ucrânia.