Revista Poder

Governo celebra medalha inédita de Caio Bonfim na marcha atlética

O brasileiro Caio Bonfim, de 33 anos, beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, conquistou um feito olímpico. Nas redes sociais, o presidente Lula destacou a emoção provocada por essa conquista

Lula celebra medalha inédita de Caio Bonfim na marcha atlética

Caio Oliveira de Sena Bonfim é um atleta brasileiro que compete nas marchas atléticas de 20 km e 35 km - Foto: Instagram @caiobonfims

A quinta-feira (1) começou com uma conquista histórica para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Caio Bonfim ganhou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km, a primeira do país nessa modalidade. Além disso, o brasiliense de 33 anos é beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta.

Caio, treinado por sua mãe Gianette Bonfim, fez história ao se tornar o primeiro atleta do país a subir ao pódio pela primeira vez em sua quarta participação olímpica.

De acordo com a Agência Gov, durante toda a prova, Caio Bonfim esteve na liderança e lutou pelo ouro até o final. Ainda assim, o brasileiro completou a marcha atlética de 20 km em 1h19m09s, apenas 14 segundos atrás do equatoriano Brian Daniel Pintado. Em suma, entre os outros brasileiros na disputa, Max Batista terminou em 28º lugar, enquanto Matheus Corrêa ficou na 39ª posição.

A marcha atlética é uma das modalidades tradicionais dos Jogos Olímpicos, geralmente realizadas nas distâncias de 20 km e 50 km. Em Paris, substituirão as provas de 50 km por um formato misto por equipes para promover a igualdade de gênero.

Confira abaixo depoimento de Caio Bonfim e as felicitações de Lula

Sair da versão mobile