Simone Biles reagiu às críticas feitas por sua ex-companheira de equipe, MyKayla Skinner, depois que a equipe de ginástica dos Estados Unidos venceu a final por equipes na Olimpíada de Paris, nesta terça-feira (30).
Aos 27 anos, Biles publicou fotos suas e das colegas Suni Lee, Jordan Chiles, Jade Carey e Hezly Rivera celebrando a conquista da medalha de ouro, acompanhadas da legenda: “sem talento, preguiçosas, campeãs olímpicas”.
A publicação no Instagram parece ser uma resposta às declarações controversas de MyKayla Skinner, que criticou as ginastas da equipe dos Estados Unidos em um vídeo no YouTube após a seleção da equipe em 30 de junho. “Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade simplesmente não existem como era antes”, disse MyKayla no vídeo, que já foi excluído. “Muitas meninas não trabalham tanto. As meninas simplesmente não têm ética de trabalho”, concluiu.
Simone Biles aparentemente respondeu em uma postagem no Threads dizendo: “Nem todo mundo precisa de um microfone e uma plataforma”. Em seguida, Skinner publicou um vídeo nos Stories do Instagram defendendo seus comentários e alegando que haviam distorcido suas palavras.
Contudo, mais tarde, ela se desculpou em um comunicado no X, após receber diversas reações negativas por suas declarações. “Não foi minha intenção ofender ou desrespeitar nenhum dos atletas ou prejudicar seu trabalho árduo”, escreveu. “Assumo total responsabilidade pelo que disse e peço desculpas profundamente.”
MyKayla e Simone, eram amigas e competiram juntas pela equipe dos Estados Unidos na Olimpíada de Tóquio 2020. Portanto Skinner se aposentou após conquistar a medalha de prata no salto. Em suma, de acordo com a CNN, contando a vitória no ouro por equipes nesta terça-feira, Biles agora possui o maior número de medalhas olímpicas de qualquer ginasta norte-americana na história.