Revista Poder

Rosângela Moro confirma candidatura a vice-prefeita em Curitiba

Rosângela Moro esposa do ex-juiz Sergio Moro foi eleita deputada federal pelo Estado de São Paulo em 2020

Rosângela Moro confirma candidatura a vice-prefeita em Curitiba

Rosangela Maria Wolff de Quadros Moro é uma advogada e política brasileira, filiada ao União Brasil - Foto: Instagram @rosangelawmoro

Rosângela Moro (União-SP), deputada federal, confirmou sua pré-candidatura a vice-prefeita de Curitiba na chapa do deputado estadual Ney Leprevost. Deputado este, que concorrerá nas eleições municipais deste ano pelo mesmo partido. Além disso, a parlamentar afirmou que continuará exercendo suas funções na Câmara dos Deputados enquanto se dedica às atividades de campanha.

Rosangela transferiu seu título eleitoral de São Paulo para Curitiba no começo deste ano. Enquanto isso, o PT moveu uma ação judicial contra a mudança. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou a ação em junho.

De acordo com o Exame, o  PT havia impugnado a transferência de domicílio da deputada Rosângela Moro, argumentando que a legislação eleitoral proíbe mudanças durante o mandato e destacando que, pouco antes das eleições de 2022, ela havia transferido seu domicílio para São Paulo. O juiz eleitoral que autorizou a mudança recebeu a impugnação, mas o TRE-PR decidiu unanimemente que a transferência não foi irregular.

Durante o processo eleitoral, havia especulações de que Rosângela pudesse substituir seu marido, Sergio Moro, em uma eventual cassação. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que as acusações de abuso de poder econômico contra Moro não tinham fundamento, especialmente em relação ao aumento dos gastos de campanha e a mudança partidária do Podemos para o União Brasil.

Atualmente, Sergio Moro está focado em sua pré-candidatura ao governo do Paraná pelo União Brasil em 2026, com o apoio da cúpula nacional do partido. Embora haja discussões sobre a candidatura de Rosângela a cargos locais, como a prefeitura, o nome de Leprevost foi escolhido para a disputa municipal deste ano.

Sair da versão mobile