Revista Poder

‘Fahrenheit 451’, do Clube do Livro de Felipe Neto, lidera lista da Amazon

"O trabalho de Ray Bradbury intitulado como 'Fahrenheit 451' é atemporal e nos possibilitou criar uma série de conteúdos", afirmou o influenciador

‘Fahrenheit 451’, do Clube do Livro de Felipe Neto, lidera lista da Amazon

A obra 'Fahrenheit 451' retrata uma sociedade distópica - Foto: Instagram @sebo_nascanelas

Na quinta-feira (25), Felipe Neto escolheu ‘Fahrenheit 451’ (Biblioteca Azul), de Ray Bradbury, como o primeiro livro de seu clube do livro. Em suma, na manhã seguinte, sexta-feira (26), o romance já estava no topo da lista dos mais vendidos da Amazon. Além disso, com uma impressionante alta de 72.500% na demanda.

A obra ‘Fahrenheit 451’ retrata uma sociedade distópica na qual, imersos em distrações proporcionadas pelas telas, as pessoas abandonaram a leitura, e os bombeiros, ao invés de apagar incêndios, se dedicam a queimar livros. Além disso, o título refere-se à temperatura na qual o papel começa a queimar: 451º Fahrenheit 233º Celsius.

Felipe Neto, um dos primeiros youtubers e atualmente ativista, publicou em suas redes sociais que a obra é importante. “O principal foi o fato do livro falar sobre a importância da literatura em si, de uma maneira incrível e que agrada do público adolescente ao adulto. A obra de Ray Bradbury é atemporal e permitiu que a gente criasse uma série de conteúdos fantásticos”, escreveu.

De acordo com O Globo, o clube do livro do influenciador foi lançado nesta quinta-feira. Além disso, o clube oferece duas modalidades: uma gratuita, disponível nas redes sociais, e outra paga, que dá acesso a um aplicativo e a um site com conteúdos criados por Felipe e especialistas em diversas áreas.

Ainda assim, ele incluirá videoaulas, curiosidades e um fórum para interação entre leitores. Além disso, haverá transmissões ao vivo dedicadas à obra do mês.

Sair da versão mobile