Alvo de diversas críticas após fazer uma “piada” homofóbica sobre Marcelo Cosme, Emílio Surita adotou um tom de escárnio voltado à homofobia no programa Pânico nesta quinta-feira (25).
Além disso, sem se referir diretamente ao ocorrido, o apresentador comentou: “Muito boa tarde, meus taxadinhos pelo amor. Como é que vocês estão? Tudo bem com vocês? Estamos de volta com mais um cauteloso Programa Pânico, pelas espevitadas plataformas da Jovem Pan. Bem-vindos a um programa mais quietinho e cauteloso do que um bicho-preguiça”.
Após a declaração de Emílio Surita, Marcelo Cosme ressaltou um crime. Ainda assim, em seu perfil no Instagram, o apresentador da GloboNews fez sua primeira declaração e destacou que:“um crime precisa ser visto como crime”.
Veja post completo abaixo de Marcelo Cosme contra a homofobia
De acordo com o portal Terra, nos comentários, o jornalista Marcelo recebeu apoio de fãs e de celebridades como Maria Ribeiro, Elizabeth Savala, Vitor Di Castro, Hugo Bonemer e Aline Midlej.
Além disso, para quem não acompanhou, na edição de terça-feira (23) do programa Pânico, Emílio Surita fez gestos para imitar Cosme, que é assumidamente homossexual. “Ele é muito solto”, afirmou o apresentador da Rede TV.
Em resumo, alguns criticaram a postura de Emílio Surita nas redes sociais, enquanto outros tentaram minimizar as críticas dirigidas a ele.