Revista Poder

Brasil estreia com vitória no futebol feminino em Paris 2024

Antes do gol vitorioso, Marta teve seu gol anulado. A jogadora de 38 anos e duas vezes medalhista de prata está em sua sexta edição dos Jogos Olímpicos. Ela também está a um gol de se igualar a Cristiane e se tornar também a maior artilheira da história das Olimpíadas

Brasil estreia com vitória no futebol feminino em Paris 2024

o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 - Reprodução Instagram (@selecaofemininadefutebol)

Nesta quinta-feira (25), o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 na estreia da Seleção Brasileira no futebol feminino da Olimpíada de Paris. O jogo aconteceu em Bordeaux.

Gabi Nunes marcou o gol vitorioso do jogo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Ela recebeu uma assistência de Marta, que iniciou como titular. Após isso, a camisa 16 foi para a área e finalizou forte. A bola bateu no travessão e entrou para o gol.

No entanto, antes do gol que abriu o placar, Marta teve seu gol anulado. Com 38 anos e duas vezes medalhista de prata, a camisa 10 está na sua sexta edição dos Jogos Olímpicos. Marta, com 13 gols, está a um de igualar a Cristiane e se tornar também a maior artilheira da história das Olimpíadas.

Com a vitória, a equipe conquistou os três pontos no grupo C e empatou com a Espanha. De acordo com a CNN, a equipe espanhola também estreou nesta quinta e já venceu o Japão por 2 a 1, em Nantes.

Atualmente, as espanholas se consagraram como campeãs do mundo, ao conquistar o título mundial no ano passado, contra a Inglaterra. Na época, o torneio foi disputado na Nova Zelândia e na Austrália.

No próximo domingo (28), o Brasil voltará a campo para jogar contra as japonesas. O jogo será no Parc des Princes, em Paris. Além disso, no mesmo dia, as nigerianas irão enfrentar a Espanha, em Nantes.

Sair da versão mobile