Revista Poder

Beyoncé faz doação generosa para universidade brasileira

A fundação BeyGOOD já esteve presente em outros atos de caridade em relação ao Brasil. Em maio, quando enchentes atingiram o Rio Grande do Sul, a conta oficial da instituição pediu doações para o estado

Beyoncé: Fundação de caridade da cantora faz doação para universidade brasileira

A universidade será a única representante brasileira - Reprodução Instagram (@beyonce)

A fundação de caridade da Beyoncé, a BeyGOOD, vai oferecer bolsas para estudantes da Uneb (Universidade Estadual da Bahia). Nesta quarta-feira (24), o edital publicado descreveu que o benefício será para 15 estudantes. Cada um receberá cerca de R$10 mil.

De acordo com a CNN, o Programa de Bolsas Reinassance terá o objetivo de auxiliar graduandos em situação de vulnerabilidade social. No caso, se a pessoa também não tiver vínculos empregatícios e uma renda familiar mensal por pessoas de até meio salário mínimo.

Em 2023, a equipe responsável pela Fundação foi ao campus da Uneb, em Salvador, para concretizar a parceria entre as organizações. A universidade foi a única representante do Brasil ao lado de outras instituições de ensino apoiadas pelo mundo. Além disso, a Fundação também apoiou a Universidade Estadual do Alabama, Universidade Estadual de Jackson, nos Estados Unidos, e Instituto Francês da Moda, em Paris.

Quando aconteceu as enchentes no Rio Grande do Sul, a organização usou suas redes sociais para pedir doações ao estado. “Mais de 100 mil brasileiros foram afetados pelas enchentes devastadoras no sul do Brasil e precisam de sua ajuda”, afirmou a legenda da publicação.

A Fundação BeyGOOD se iniciou em 2013, com a iniciativa da Beyoncé. De acordo com o site da própria instituição, ela “se concentra na equidade econômica apoiando programas marginalizados e com poucos recursos, comprometida em servir as pessoas por meio de bolsas de estudo educacionais, defesa de estágios e acesso a recursos para promover o empreendedorismo e a sustentabilidade de pequenas empresas em todo o país e no exterior”.

Sair da versão mobile