Além de se concentrar e treinar para os Jogos Olímpicos que começam na próxima sexta-feira (26) o britânico Tom Daley usa seu tempo livre para tricotar. Ainda assim, desde 2020, o atleta de saltos ornamentais tem o tricô como hobby. E recentemente voltou a atrair a atenção nas redes sociais ao compartilhar fotos de si mesmo tricotando.
Além disso, o atleta, de 30 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Naquele evento, ele chamou a atenção ao ser visto tricotando nas arquibancadas. Entre os itens que ele fez estão um suéter com o logo das Olimpíadas, uma pequena bolsa para sua medalha recém-conquistada e até uma roupinha para cachorro.
“A única coisa que manteve minha sanidade ao longo desse processo foi meu amor por tricô, crochê e costura”, afirmou Daley na página oficial dos Jogos Olímpicos no Instagram. Além disso, o atleta mantém uma página dedicada ao hobby a @madewithlovebytomdaley. Por lá ele mostra as criações que vai de vestuário a acessórios, decoração e roupas para crianças e pets.
De acordo com a Extra, Tom Daley revelou publicamente sua orientação sexual em 2013, depois de anos de especulações sobre o assunto. Ele é casado com o roteirista Dustin Lance Black, e juntos têm dois filhos.
Após a conquista do ouro, Daley falou para a imprensa: “Sou um homem gay e também campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era”.