Revista Poder

Quadrilha que iria roubar casa de ex-presidente é desmascarada com PIX

Antes de tentarem entrar no prédio onde roubariam o apartamento, uma das jovens criminosas comprou um lanche em uma lanchonete perto do local do crime e pagou com PIX, o que possibilitou a identificação

Quadrilha que iria roubar casa de ex-presidente é desmascarada com PIX

Quadrilha iria roubar casa de Fernando Collor - Reprodução Freepik (@rawpixel.com)

Um PIX desmascarou uma quadrilha criminosa que roubava residências de alto padrão no interior de São Paulo. A quadrilha foi presa em Alagoas, enquanto planejava um roubo ao apartamento do ex-presidente Fernando Collor.

Eles tinham maneiras diferentes de praticar os roubos. Ao escolher casas, eles mandavam homens adultos de até 35 anos e com experiência em crimes do tipo. Enquanto isso, quando eram apartamentos, eles escolhiam duplas de jovens para irem às portaria para fingirem que eram moradores, parentes ou amigos das pessoas que moravam no prédio.

Em uma das tentativas, duas jovens, entre 18 e 22 anos, tentaram entrar no prédio onde roubariam um apartamento. Entretanto, uma delas comprou um lanche e pagou com o PIX antes do assalto. Com isso e as imagens de segurança do prédio e da lanchonete, a polícia descobriu a identidade da mulher, a qual o nome seria Maria Luyza.

De acordo com o G1, essa descoberta ajudou os policiais a descobrirem o mandante da quadrilha, chamado Luiz Fernando Schneider. Além disso, evitou que o grupo finalizasse seus planos de assaltarem a casa de Collor em Maceió.

No momento, a quadrilha de criminosos havia viajado para Alagoas para começar com um esquema semelhante ao que praticava no interior de São Paulo.

Sair da versão mobile