Revista Poder

Fligê 2024: Entre memórias e trilhas literárias na Chapada Diamantina

Conversa literária entre Itamar Vieira Junior e Rubel é um dos destaques da programação da Feira Literária de Mucugê, que será realizada entre os dias 24 a 28 de julho

foto: Vinicius Brito

A Feira Literária de Mucugê 2024 promete agitar a Chapada Diamantina entre os dias 24 e 28 de julho com uma programação rica e diversificada, sob o tema “Memórias e Trilhas das Letras Diamantinas”. O evento, que acontece em Mucugê e na Vila de Igatu, reunirá grandes nomes da literatura e da música, além de contemplar projetos estudantis e apresentações culturais.

Um dos destaques da edição deste ano é a conversa literária entre Itamar Vieira Junior, autor do aclamado “Torto Arado”, e o cantor e compositor Rubel, que ocorrerá no dia 25 de julho, às 20h, na Praça dos Garimpeiros. Além disso, shows de artistas como Larissa Luz, Mariene de Castro, Roberto Mendes, Luna Vitrolira e Filhos de Jorge prometem embalar o público com muita música e energia. A programação completa de shows pode ser conferida no site da Fligê.

As mesas literárias abordarão temas que refletem a produção literária da Chapada Diamantina, com destaque para a mesa de abertura “Produção literária das Lavras Diamantinas”, que contará com a participação de membros da Academia de Letras da Bahia. Outras mesas discutirão o imaginário e as histórias da região, incluindo a “Escritas de Pai Inácio: o rei da Chapada Diamantina”, que acontece no dia 28 de julho.

O evento também trará uma exposição de artes visuais e o FligêCine, com curadoria de Andréia Almeida, que exibirá filmes relacionados à região. A Feira Literária de Mucugê 2024 é patrocinada pelo Governo do Estado da Bahia e pelo Ministério da Cultura, e promete ser uma celebração inesquecível das letras e da cultura baiana. Confira a programação completa no site oficial da Fligê.

 

Serviço

Fligê 2024 – Feira Literária de Mucugê: Memórias e trilhas das Letras Diamantinas
QUANDO: 24 e 28 de Julho de 2024
ONDE: Mucugê e Vila de Igatu, na Chapada Diamantina da Bahia

Sair da versão mobile