O Brasil terá mais uma semana de tempo seco em sua faixa central. A massa de ar seco, associada a um bloqueio atmosférico, poderá manter o tempo firme enquanto a umidade relativa do ar cairá de maneira crítica. Isso levantou uma preocupação com o aumento de queimadas na região, que já tinha um histórico de incêndios nesta época do ano.
No Sul, o tempo poderá ficar firme e as temperaturas se elevarão. Na semana, o sol se manterá estável, com exceção do extremo sul do RS, onde uma chuva fraca poderá cair. No entanto, na sexta-feira, pancadas de chuvas cairão no norte do RS e no sul de SC.
De acordo como o Climatempo, o Sudeste terá o tempo seco e ensolarado durante a semana. A umidade ficará mais baixa no interior, enquanto o litoral paulista terá nuvens predominantes. No restante da semana, o sol ficará firme e será acompanhado por umidade crítica, principalmente no interior de SP e MG.
Enquanto isso, no Centro-Oeste, a semana terá altas temperaturas e ar seco. Além disso, a umidade relativa estará em níveis críticos. A chuva, por outro lado, se manterá ausente durante este período.
Já no Nordeste, o início da semana contará com chuvas no litoral, céu encoberto e ar seco no interior. No decorrer da semana, as chuvas irão persistir na costa, enquanto o interior enfrentará a baixa umidade e ar seco.
A parte Norte do Brasil terá sol e poucas nuvens no início da semana, mas ainda enfrentará chuvas isoladas. Com o decorrer da semana, a chuva irá se concentrar no norte, com pancadas e temporais em RR. A instabilidade vai prosseguir até o final da semana. Em algumas áreas, o sol predominará.