Rayssa Leal, conhecida também por ‘fadinha’ está finalmente na cidade olímpica. A skatista, vinda do Brasil, chegou a Paris na tarde deste sábado (20) no horário local da França, e foi recebida por fãs estrangeiros e brasileiros que a reconheceram no Aeroporto Charles de Gaulle.
Ainda assim, em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, aos 16 anos, a medalhista de prata no skate street em Tóquio 2020 chega com muita confiança no trabalho realizado ao longo das últimas temporadas.
“Além de me divertir e dar o meu melhor, a minha meta é ter um bom resultado. A expectativa está enorme, eu estou doida para chegar na Vila Olímpica, conhecer o pessoal, ver os novos atletas. Estou vindo para a minha segunda edição e sou muito novinha, mas tem gente vindo para a primeira”, afirmou Rayssa.
Além disso, com muitas vitórias significativas em competições internacionais nos últimos anos, incluindo três títulos mundiais (Mundial da World Skate e dois da Liga Mundial de Skate Street, a SLS), Rayssa afirma estar em uma excelente fase.
“Eu chego na minha melhor forma possível. A gente buscou muito isso depois que acabaram os campeonatos e treinamos para chegar aqui 100%, tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu quero dar o meu melhor”, comentou a maranhense, segundo o portal Terra.
Querida por onde passa, Rayssa celebrou a recepção calorosa ao chegar à capital francesa. Fãs abordaram ela para tirar selfies e dar autógrafos em fotos impressas suas.
“É legal demais saber que a gente tem um apoio muito grande e que estamos sendo recebidos de braços abertos em Paris. Ter esse apoio todo depois de termos disputado os últimos Jogos Olímpicos na pandemia. Estou muito feliz com isso”, concluiu.