Revista Poder

Cine Jasmim exibe filmes gratuitos de mulheres pretas e indígenas

Em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que será comemorado em 25 de julho, o espaço cultural dará início à sua programação nesta sexta-feira (19)

Cine Jasmim exibe filmes gratuitos de mulheres pretas e indígenas

O projeto visa promover trabalhos artísticos e fortalecer a presença feminina no cenário audiovisual - Foto: Instagram @acasajasmim

Para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Cine Jasmim apresenta uma programação especial com filmes dirigidos por mulheres negras do DF. Além disso, as exibições começam nesta sexta-feira (19) com a semana dedicada à mulher negra.

O Cine Jasmin começa uma programação que visa promover trabalhos artísticos e fortalecer a presença feminina no cenário audiovisual da capital. Ainda assim, a programação inclui sessões de cinema seguidas de rodas de conversa com a curadora do projeto, a doutora em cinema Edileuza Penha de Souza. Além disso terá oficinas de dança e vídeo.

De acordo com o Correio Braziliense, nesta sexta, será exibido o filme ‘O Véu de Amani’, dirigido por Renata Diniz. Contudo, nos dias 20 e 21 de julho, às 16h, apresentará ‘Eu Era o Lobisomem da CEI’, dirigido por Suéllen Batista. Além de ‘A Velhice Ilumina o Vento’, dirigido por Juliana Segóvia. Após cada exibição, haverá uma roda de conversa.

Na semana dedicada à mulher indígena, no dia 2 de agosto, exibirão os longas: ‘Gavi – A Voz do Barro’, dirigido pelo Coletivo Juventude Indígena Kaingang Nn Ga e Vini Albernaz, e ‘O Que Me Leva Não É Mercadoria de Bolso’, dirigido por Bárbara Matias Kariri.

Confira abaixo mais detalhes da programação do Cine Jasmim

Sair da versão mobile