Vários artistas se reuniram no último sábado (13) no Allianz Parque, em São Paulo, para assistir ao show da cantora Lauryn Hill, de 49 anos. Ela se apresentou no festival em comemoração aos 50 anos do baile Chic Show. Além disso o baile reuniu milhares de pessoas fãs da black music.
O evento, que celebrou o aniversário do tradicional baile paulistano, destacou o legado da festa. Reconhecida também como um dos principais difusores da música negra em São Paulo.
Além da apresentação de Lauryn Hill, Jimmy “Bo” Horne representou com estilo a música internacional, unindo-se a artistas brasileiros como Sandra de Sá, Rael, Mano Brown e Criolo. Sem contar é claro que os intervalos foram tomados , pelos DJs residentes Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria, que fizeram história na época.
Entretanto, um dos momentos marcantes da noite foi o encontro de Lauryn Hill com seu filho YG Marley, também neto de Bob Marley. Ambos provaram que o talento é realmente de família. Zion impressionou a plateia com “Best Of Me” e “In The Sky”, enquanto YG infundiu o evento com a força do reggae através das músicas “Freedom” e “Survival”. Em um momento leve e em homenagem ao local, YG Marley mostrou o presente que recebeu: uma camisa do Palmeiras com seu nome estampado.
Além disso, os dois subiram ao palco junto com Wyclef Jean, ex-parceiro do grupo The Fugees. Do qual Hill fez parte antes de iniciar sua carreira solo.
Um fato curioso é que o o projeto Chic Show, idealizado por Luiz Alberto da Silva, o Luizão, tornou-se sinônimo de celebração da cultura preta, promovendo uma transformação social, cultural, política, fashion e de entretenimento para a população. Além disso, o evento proporcionou um momento inesquecível e nostálgico para os amantes da black music.