39.088 chaves de Pix foram vazadas dos clientes do banco digital 99Pay. O Banco Central (BC) fez o alerta em um comunicado nesta quarta-feira (10).
O vazamento das chaves de pix aconteceu entre 26 de junho e 2 de julho de 2024. No entanto, isso não atingiu os dados sensíveis, como senhas e outros dados sigilosos. Por conta disso, a empresa considerou o impacto “baixo”.
De acordo com o G1, a 99Pay afirmou que já houve a resolução do problema. “A empresa já contatou seus usuários afetados, que representam cerca de 0,0003% de sua base, para oferecer esclarecimentos e apoio”, destacou.
A empresa ainda reiterou seu trabalho na segurança dos dados de clientes. “A 99Pay reforça seu compromisso com a segurança, a privacidade de dados e o combate às fraudes digitais como prioridade em todas as operações. Seus canais oficiais de atendimento seguem à disposição para responder dúvidas e orientar os usuários da melhor forma possível”, ressaltou.
A apuração do Banco Central revelou que aconteceu a exposição dos nomes de usuário, o CPF com máscara, a instituição de relacionamento, o número da conta e da agência. Além disso, o BC iniciou uma apuração e irá “aplicar medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”.