Revista Poder

Frutas: veja lista das melhores para comer depois do almoço

Frutas poderão ser ótimas opções para saciar a vontade de doce

Frutas: Quais são as melhores para comer depois do almoço?

Frutas seriam ótimas fontes de fibras e vitaminas - Reprodução Freepik (@freepik)

Frutas se mostraram ser uma ótima opção para quem sempre teve aquela vontade de comer um doce após o almoço. A alternativa seria mais saudável e iria ajudar a controlar a “fome de doce”.

“Incluir frutas na dieta, especialmente após o almoço, pode não apenas melhorar a nutrição geral e prevenir deficiências de ferro, mas também apoiar os esforços de emagrecimento de maneira saudável”, explicou a nutricionista Maria Fernanda Romagnoli.

Já a nutricionista Alinny Alves ressaltou a importância das frutas como fontes de vitaminas e fibras. “Cada uma possui funções diferentes no organismo, como a melhora da absorção de ferro e da digestão”, explicou.

Veja as duas melhores frutas para se comer após o almoço:

Laranja

“Rica em vitamina C, a laranja é ideal para aumentar a absorção de ferro não-heme quando consumida depois das refeições. As fibras presentes na fruta também prolongam a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e, consequentemente, no emagrecimento”, afirmou Romagnoli.

Além disso, Alinny Alves recomendou a laranja com o bagaço, pois as fibras iriam auxiliar na limpeza do intestino. De acordo com a Metrópoles, isso ajudaria pessoas com intestinos constipados.

Vitamina C após o almoço poderá ser benéfico – Reprodução Freepik (@zirconicusso)

Abacaxi

A fruta seria possuidora da bromelina ou bromelaína, enzima que quebraria e ajudaria na digestão das proteínas. De acordo com a Metrópoles, ela também teria vitamina C, que se mostrou essencial para o organismo.

As frutas poderão saciar a vontade de doce – Reprodução Freepik (@8photo)

As duas frutas, ricas em vitamina C, se mostraram boas indicações por conta da composição nutricional. Romagnoli explicou que esse nutriente melhoraria a absorção de ferro das fontes vegetais.

“A vitamina C tem a capacidade de transformar o ferro não-heme em sua forma ferrosa, que é absorvida mais facilmente pelo intestino. Isso é benéfico para pessoas vegetarianas ou que consomem pouca carne vermelha, já que ferro de fontes vegetais é menos biodisponível do que o de fontes animais”, explicou.

Sair da versão mobile