Nesta quarta-feira (10), o frio e a chuva serão destaques em São Paulo, Mato Grosso do Sul e nos estados da região Sul do Brasil. No entanto o ar seco e quente ainda predominará na maior parte da região Centro-Oeste, no interior do Nordeste, Rondônia e Tocantins.
Enquanto isso, na costa leste do Nordeste e em inúmeros estados da região Norte, nuvens carregadas se formaram. O tempo úmido e frio que atingiu a Região Sul do país ainda permanecerá. Isso por conta da presença de ar frio de origem polar, então a temperatura ficará baixa.
Já no Sudeste, uma frente fria esteve próxima do litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além de manter a nebulosidade e condições para uma chuva em partes desses dois estados e em uma pequena parte de Minas Gerais.
De acordo com a Climatempo, a Região Centro-Oeste terá o predomínio do ar seco e quente. O sol forte e as temperaturas altas ficarão no Distrito Federal, em Goiás e em várias partes do Mato Grosso.
O ar quente também predominou na região Norte do Brasil. No entanto, o ar polar chegou ao Acre e ocasionou uma queda de temperatura no estado. Na terça-feira (9), a capital do Acre, Rio Branco, amanheceu aos 14ºC.
No Nordeste, o ar seco e quente estará presente. Além dos dias com sol forte e temperaturas mais altas. Os níveis de umidade do ar estarão entre 21% e 30% nas horas mais quentes nas regiões do centro-sul do Maranhão, no oeste da Bahia e no Piauí.