Revista Poder

Filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses e família divulga causa

A notícia foi compartilhada através de uma nota postada nas redes sociais dos pais; Arthur foi diagnosticado com uma doença rara ainda durante a gestação

Filho de Zé Vaqueiro morre aos 11 meses com Síndrome de Patau

Arthur faleceu aos 11 meses de idade - Foto: Instagram @liberdade929

Arthur, filho caçula do cantor Zé Vaqueiro e de sua esposa Ingra Soares, faleceu aos 11 meses de idade. O casal anunciou a tragédia na madrugada desta terça-feira (9), através de uma nota publicada nas redes sociais.

Em comunicado, Zé Vaqueiro disse: “Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”.

O filho do casal foi diagnosticado com uma condição genética rara, conhecida como Síndrome de Patau, logo após o nascimento em julho do ano passado. Desde então, ele enfrentou uma série de internações e cuidados médicos frequentes.

O que é a Síndrome de Patau?

Também conhecida como trissomia 13, a síndrome caracteriza-se pela presença de uma cópia extra do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células do corpo. Essa condição afeta o desenvolvimento do feto e pode resultar em complicações como malformações cardíacas, além da possibilidade de microcefalia.

Segundo o portal Terra, em maio, Ingra compartilhou nas redes sociais como descobriu a doença rara de seu filho. Além disso, na ocasião, ela explicou que receberam o diagnóstico durante o primeiro ultrassom morfológico realizado durante a gravidez. “Soube na primeira morfológica que existia alguma alteração, e precisava de muita atenção. Então eu procurei os melhores profissionais para me ajudar no diagnóstico “, pontuou Ingra.

Infelizmente, a síndrome não possui cura e requer cuidados específicos adaptados a cada caso. Na época, a esposa de Zé Vaqueiro explicou os detalhes do tratamento multidisciplinar do filho e compartilhou com os seguidores que mantinha esperança na melhoria do bebê, embora os cuidados fossem principalmente paliativos.

Sair da versão mobile