Nas redes sociais, o candidato Victor Barrios publicou um desabafo após receber uma reprovação em um processo seletivo. O motivo da decisão da empresa seria a demora de mais de 15 minutos para responder a recrutadora.
De acordo com a CNN, a mulher o teria convidado para participar de um processo seletivo para a vaga de Gestão de Projetos (PMO). Porém, ele afirmou que o recado não possuía nenhuma informação adicional, como as atividades, benefícios ou requisitos da vaga.
Após quase uma hora, o candidato respondeu a profissional e pediu informações adicionais, além de se mostrar interessado.“Pode falar um pouco mais sobre a oportunidade? Se preferir podemos marcar horário para uma call (ligação)”, perguntou ele.
Porém, depois de responder o convite, Barrios não teve nenhum retorno. Por conta disso, resolveu entrar em contato e perguntar o motivo da falta de respostas. A recrutadora alegou que decidiram seguir com outros perfis “proativos e com senso de urgência”.
“Esse foi o retorno que eu obtive, mesmo sem ninguém sequer solicitar meu currículo ou conversar comigo, decidiram que eu não sou proativo e que não tenho senso de urgência, afinal demorei uma hora para responder a mensagem”, alegou o candidato.
Durante o depoimento, ele também afirmou que as qualificações não devem ser avaliadas pelo tempo de resposta de uma mensagem. “Isso nos impede de ficar 24 horas por dia com o celular na mão para responder prontamente uma mensagem. Estar ‘open to work’ é muito frustrante, seja pela falta de retorno dos processos seletivos ou pelos retornos absurdos”, concluiu.
Veja a publicação completa: