A cidade de São Paulo registrou neste domingo (30), a menor temperatura máxima do ano, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ou seja, isso indica que este foi o dia mais frio de 2024 até agora.
Durante o período mais quente do dia, a capital registrou uma temperatura máxima média de 17,1°C. A temperatura mínima alcançou 14,2°C. Entretanto, a menor temperatura do ano foi de 10,4ºC, registrada em 29 de maio.
Nesta segunda-feira (1), o frio em São Paulo foi ainda mais intenso, com uma temperatura mínima média de 12°C. Porém, ao longo do dia, espera-se que o sol apareça brevemente, resultando em máximas que não devem ultrapassar os 19°C.
Devido à frente fria, a Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta devido às baixas temperaturas, reabrindo o abrigo na estação Pedro II do Metrô para pessoas em situação de rua.
Além disso, de acordo com o G1 a cidade completa 35 dias sem chuvas significativas, com apenas 0,7mm de precipitação registrada em junho, correspondendo a 1,4% do esperado para o mês, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura.