Revista Poder

Suspeito de desviar doações chama seguidores de ‘trouxas’; ouça o áudio

A Polícia Civil de Goiás teve acesso aos áudios do influenciador

Influenciador suspeito de desvio de doações para filha xinga seguidores de ‘trouxas’; ouça o áudio

O homem acumulou seguidores ao mostrar a rotina da filha com paralisia cerebral - Reprodução Freepik (@freepik)

Um influenciador chamou seus seguidores, que enviavam doações para a filha com deficiência, de “trouxas” em um áudio enviado por ele mesmo e que a polícia conseguiu acesso. Além disso, o homem também teve uma investigação aberta por suspeita de desvio das doações.

A menina, de 2 anos de idade, teve o diagnóstico de paralisia cerebral e recebia doações de dinheiro para cuidados com a saúde. A Polícia Civil de Goiás obteve os áudios de Igor Viana, 24, sobre as doações.

“Eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas enviavam o dinheiro para minha conta, minha filha não tem Pix. Se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidades a serem supridas, sou um ser humano”, afirmou Viana.

O acusado por maus-tratos à filha também revelou sua vontade de colocar a filha em um orfanato. ”Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”, detalhou ele.

Maus-tratos e desvio de doação

Em suas redes sociais, o influenciador se identificava como “servo do Deus vivo” e “Pai da Soso”. Ele conquistou milhares de seguidores nos seus perfis, em que ele mostrava a rotina da filha. Lá ele também angariava doações que, supostamente, seriam para a criança.

O homem se tornou suspeito das investigações em 19 de junho, após denúncias na delegacia de Anápolis. Aline Lopes, delegada responsável pelo caso, disse que as primeiras queixas foram por conta do comportamento dele com a filha nos vídeos. O rapaz chamou a menina de “criança inútil do car**** em uma trend”, de acordo com a delegada.

De acordo com a UOL, a mãe da menina também teria usado o dinheiro das doações. “Há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro”, afirmou a delegada. No entanto, a mulher não teve a identidade revelada.

Sair da versão mobile