Na última terça-feira (4), foi ao ar o segundo episódio da 11ª temporada do MasterChef Brasil, que definiu os últimos participantes oficiais da edição. Contudo, durante o programa, o jurado e chef Erick Jacquin protagonizou um momento polêmico ao fazer uma crítica surpreendente sobre a escolha dos ingredientes no prato de um dos candidatos. Entretanto, o comentário irreverente arrancou risadas no estúdio e gerou grande repercussão entre os espectadores.
A noite teve debates rigorosos entre os candidatos pelo cobiçado avental MasterChef. Os organizadores dividiram os participantes desta etapa em grupos de quatro, com cada grupo enfrentando um desafio diferente. Um dos desafios envolveu a preparação de pratos com frutos do mar, que os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça avaliaram. A avaliação contou ainda com a participação especial de Cátia Damasceno, fisioterapeuta, sexóloga e influenciadora digital, que também atuou como jurada na competição.
O Festival do Mar no MasterChef
Silvio, um dos candidatos, vindo de Apucarana, no Paraná, apresentou o prato chamado Festival do Mar. A receita incluía lula, camarão, polvo e peixe, além de acompanhamentos como batata, alho e um molho de coentro e cebola.
A refeição, apesar de ser considerada generosa pela fartura de ingredientes, foi chamada de “suruba do mar” por Jacquin. “Parece bom, mas na verdade é uma churrascaria de frutos do mar”, completou.
Confira o vídeo completo e a reação dos presentes abaixo:
O Elenco
Com um prato que não obteve as melhores avaliações, Silvio foi eliminado desta edição. A temporada agora conta com 23 participantes oficiais. Confira o perfil de todos os participantes da nova edição.