Revista Poder

VÍDEO: vereador aparece sentado no vaso sanitário durante sessão ao vivo

Cesar Maia já exerceu o cargo de prefeito da capital do RJ por três mandatos

Conheça Cesar Maia, político flagrado no banheiro em sessão da Câmara do Rio; Veja vídeo

Vereador Cesar Maia - Foto: Instagram @cesarmaia

O vereador carioca Cesar Maia, do PSD, viralizou na internet após aparecer sentado no vaso sanitário durante uma sessão da plenária na Câmara Municipal. O caso aconteceu na última quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. A gravação do momento caiu nas redes e logo se espalhou.

No vídeo, após aparecer na situação delicada, um dos participantes avisa Cesar Maia e pede para que ele desligue a câmera. As pessoas que estavam presentes seguraram o riso pelo constrangimento do momento.

Quem é Cesar Maia?

Cesar Maia nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro. Na década de 1960, iniciou uma graduação em Engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais. Porém, como militante de esquerda, a ditadura militar o prendeu, e ele se exilou no Chile em 1968, onde conheceu sua esposa.

Durante sua fuga, o vereador estudou Economia na Universidade do Chile e concluiu os estudos em 1972. Após o período, retornou ao Brasil no ano seguinte e a polícia o prendeu no aeroporto. Três meses depois, as autoridades o liberaram por falta de provas.

De acordo com a CNN, Cesar iniciou sua carreira política em 81 ao se filiar ao PDT de Leonel Brizola, atuando como secretário da Fazenda e depois como presidente do Banco do Estado do Rio de Janeiro e da Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários do Estado do Rio de Janeiro. Ele ganhou notoriedade e depois foi eleito deputado federal em 1986 e reeleito em 1990, servindo por dois mandatos.

Em 1992, Maia foi eleito prefeito do Rio de Janeiro, iniciando projetos como Rio-Cidade, Favela-Bairro e Linha Amarela. Além disso, criou as primeiras ciclovias do país. Reeleito prefeito em 2000, criou a Cidade do Samba, Vilas Olímpicas e várias obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Após seu terceiro mandato, falhou na candidatura ao Senado em 2010, mas foi eleito vereador em 2013, cargo que ainda ocupa. Maia é primo do senador José Agripino Maia e pai de Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile