Revista Poder

A relevância da comunicação na Era da IA

8º Seminário Abracom/MG acontece no dia 11 de junho e tem vagas limitadas

 A Inteligência Artificial (IA) avança rapidamente, desafiando paradigmas e potencializando resultados. Inicialmente temida, a IA agora se firma como uma poderosa aliada na comunicação, abrindo um vasto leque de possibilidades. Este será o tema central do 8º Seminário Abracom/MG, programado para o dia 11 de junho, das 13h30 às 19h, no Hotmart – Avenida Assis Chateubriand, 499, Floresta.

A IA está revolucionando a comunicação, modificando a maneira como compreendemos e interpretamos informações. Este seminário proporcionará uma imersão no equilíbrio entre automação e interatividade, essencial para entender o futuro dessa tecnologia. O evento abordará o impacto da IA na comunicação, as ferramentas necessárias para navegar nesse novo cenário e os desafios de uma era disruptiva.

O seminário começará com a palestra “A Semiótica Comunicacional da Inteligência Artificial Generativa e suas Consequências” de Lúcia Santaella, pesquisadora do CNPq. Em seguida, João Gino, CTO da Dialog, discutirá a “IA na Prática”. Por fim, Miguel Fernandes, Chief Artificial Intelligence Officer da Exame, apresentará suas perspectivas sobre “O Futuro da Inteligência”.

Palestrantes

Miguel Fernandes é o Chief Artificial Intelligence Officer da Exame, com vasta experiência em tecnologia e inovação. Fundador de Witseed e Inventos Digitais, atua como conselheiro e investidor de startups de IA globalmente. Coordena cursos de IA para negócios no Brasil pela Exame.

Lúcia Santaella é uma renomada pesquisadora do CNPq e professora titular na PUCSP, com doutorado em Teoria Literária e Livre-docência em Ciências da Comunicação pela USP. Com doze pós-doutorados, publicou 56 livros e cerca de 500 artigos, e recebeu prêmios como Jabuti e Sergio Motta.

João Gino é o CTO da Dialog, especialista em redes digitais, IA e comércio eletrônico. Trabalhou com empresas como Brastemp, Bradesco e Petrobras. Professor em instituições como FGV e IBMEC, oferece treinamentos em business intelligence, marketing digital e governança de TI.

Sobre a Abracom

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) representa empresas que oferecem serviços de gestão de comunicação estratégica. Com associados em 22 estados e no Distrito Federal, a Abracom atua em áreas como diagnóstico e planejamento de comunicação, relações públicas e relacionamento com públicos estratégicos.

Serviço

8º Seminário Abracom/MG – A Relevância da Comunicação na Era da IA

O seminário promete ser uma oportunidade valiosa para refletir sobre os impactos da IA na comunicação e entender como essa tecnologia pode ser usada para democratizar o acesso à informação e fortalecer a interatividade.

 

Sair da versão mobile