Revista Poder

Nadal sofre derrota na estreia de Roland-Garros

Foto Reprodução X @rolandgarros

Rafael Nadal, um ícone do tênis, protagonizou um emocionante embate em Roland-Garros, potencialmente sua despedida do torneio que ele dominou por 14 vezes. Enfrentando o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 4, Nadal lutou intensamente, mas acabou derrotado em três sets consecutivos, com parciais de 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3. Esse confronto pode marcar o fim de uma era para Nadal no torneio onde ele acumulou 14 títulos ao longo de sua carreira.

Em suas 19 participações em Roland Garros, Nadal emergiu vitorioso em 14 ocasiões, sofrendo apenas quatro derrotas. Seus triunfos, conquistados nos anos de 2005 a 2022, atestam sua supremacia neste Grand Slam. Suas únicas quedas foram registradas em 2009, 2015, 2021 e 2024, esta última frente a Zverev. Apesar do revés, Nadal permanece inscrito em Wimbledon e planeja retornar às quadras de Roland Garros para os Jogos Olímpicos.

No confronto contra Zverev, Nadal começou em desvantagem, com seu saque quebrado logo no primeiro game. Embora tenha demonstrado resiliência, o espanhol não conseguiu superar o domínio de Zverev, que manteve a vantagem ao longo do primeiro set. No segundo set, Nadal reagiu, quebrando o saque do alemão, porém, Zverev recuperou-se e forçou o tie-break, conquistando uma importante vantagem.

No terceiro set, Nadal persistiu em sua batalha, chegando a obter uma quebra de vantagem, mas acabou sofrendo a virada. Apesar de suas tentativas de recuperação, Zverev se mostrou sólido, salvando oportunidades de quebra e fechando o jogo com um erro do espanhol. Apesar da derrota, Nadal despediu-se ovacionado pelo público, deixando sua marca mais uma vez em Roland Garros.

Sair da versão mobile