Revista Poder

5 queixas masculinas comuns na aparência masculina com o envelhecimento

Os homens estão cada vez mais exigentes com relação aos procedimentos estéticos. Eles buscam melhorias faciais e corporais para tratar diversas alterações.

Afinal, o que buscam os homens nos consultórios estéticos? “O público masculino, no geral, opta por tratamentos de prevenção de envelhecimento e rejuvenescimento de forma que não altere muito suas características naturais. Esses tratamentos têm graus leves de dor, porém percebemos na prática que cada pessoa tem experiências diferentes quando se trata de dor. Algumas pessoas suportam mais, outras menos”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Abaixo, consultamos especialistas para explicar como tratar 5 tipos de tratamentos mais buscados pelos homens:

Rugas na testa e entre a sobrancelha: Segundo a Dra. Cláudia Merlo, a toxina botulínica previne as rugas dinâmicas na testa, nos olhos e entre sobrancelhas. “Ela atua na musculatura evitando contração e fraturas da pele. No entanto, é um tratamento que deve ser feito frequentemente de duas a três vezes ao ano, pois possui durabilidade de quatro meses”, diz a médica.

Dra. Claudia Merlo

Mudanças no nariz: Segundo o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, geralmente, o homem procura o médico quando as características nasais que o incomodam interferem na aparência, ainda mais quando o paciente tem histórico de bullying ou insegurança no convívio social. “A rinoplastia é a cirurgia plástica que visa modificar a forma do nariz, sendo possível aumentá-lo, reduzi-lo ou alterar seu formato para deixá-lo mais harmônico com relação à face”, explica. O médico explica que as principais condições nasais que levam o homem a fazer a rinoplastia são: dorso e ponta em formatos desproporcionais, narinas grandes, desvio de septo, desconforto com tamanho do nariz, ponta do nariz grande ou caída, e hipertrofia dos cornetos.

Dr. Paolo Rubez

Sinais de flacidez: Quanto aos sinais de perda da firmeza da pele, é possível prevenir e tratar o problema. “A estruturação facial que realizamos com a tecnologia ultrassom microfocado estimula colágeno em estruturas mais profundas (muscular) e promove lifting facial não cirúrgico. Esse tratamento é realizado uma vez ao ano”, diz a Dra. Cláudia. Os bioestimuladores de colágeno também podem ajudar. Em casos mais avançados, a cirurgia de lifting facial é a mais indicada, segundo o Dr. Paolo Rubez. “As técnicas atuais de facelifting permitem um rejuvenescimento muito grande e natural para o rosto, pois tratam de forma pontual todas as camadas que apresentam envelhecimento, da superfície ao músculo. Outro ponto importante é que o resultado se mantém por mais tempo já que o rosto foi tratado de maneira global”, comenta o médico Dr. Paolo Rubez.

Lábios desidratados e finos: Segundo a Dra. Cláudia, o preenchimento labial não é um procedimento muito aceito no público masculino, no entanto, é uma região que há perda de colágeno e estrutura. “Atualmente com avanço da tecnologia, podemos realizar um tratamento chamado liplaser que reposiciona volume perdido através do estímulo de colágeno de forma natural e sem estigmas”, diz a médica. Para lábios ressecados, alta hidratação e efeito volumizador temporário também podem ser vistos com a hidrodermoabrasão Hydrafacial, segundo a dermatologista Dra. Mônica Aribi. “A exclusiva tecnologia de sucção à vácuo de hydrafacial promove limpeza e esfoliação suave enquanto deposita na pele da região um poderoso sérum nutritivo e hidratante”, diz a Dra. Mônica.

Dra Mônica Aribi

Gordura localizada: A redução da gordura localizada também entre os anseios estéticos masculinos. “Para perder gordura localizada e combater a flacidez muscular, utilizamos a técnica de body shaping não invasivo existe (EmSculpt Neo), um procedimento que atua com benefícios de queima de gordura e hipertrofia do músculo através do tratamento. A tecnologia emite simultaneamente ao estímulo muscular da tecnologia HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade) a radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura”, explica a Dra. Cláudia Merlo. Estudos clínicos mostram, em média, uma redução de 30% de gordura subcutânea.

Mas, o mais importante segundo os especialistas é buscar um médico para indicação correta do tratamento.

FONTES:

Esse texto foi produzido pela Holding Comunicações, assessoria de imprensa especializada em saúde, beleza e bem-estar com 30 anos de experiência no setor. A Holding Comunicações gera, na imprensa, mais de 4000 publicações anuais aos clientes e oferece conteúdo sólido de saúde para as mídias on e offline. Responsável pelo lançamento de diversas marcas do ramo no país, a empresa foi responsável pela coprodução e coautoria, em 2023, do livro Dermatologia & Gerações. Site: https://holdingcomunicacoes.com.br/ Instagram: @holdingcom.

Sair da versão mobile