Por Mario Kaneski
A Dior reina no universo da beleza, suas linhas de maquiagem, como Dior Addict, Diorshow e Dior Forever, encantam tanto maquiadores quanto consumidores em todo o mundo. A marca desfruta de uma impressionante presença nas redes sociais, com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, superando até mesmo algumas das marcas mais renomadas do setor de beleza e maquiagem em até seis vezes. Além disso, o uso de hashtags relacionadas à Dior atingiu mais de 23 milhões de citações no período de julho de 2022 a junho de 2023, sublinhando sua popularidade global. A pesquisa também revela um aumento de 44% nas buscas pelo símbolo do luxo francês no Google nos últimos meses.
Além de sua presença marcante nas redes sociais, a Dior demonstra um compromisso com a ciência em seus produtos, concentrando-se na redução da inflamação da pele para promover a reparação dos tecidos. Utilizando um modelo exclusivo de pele bioimpressa e expondo-a à radiação UV que desencadeia o processo de inflammaging, os cientistas conseguiram identificar os biomarcadores envolvidos e medir a eficácia de um novo extrato da rosa de Granville na reparação da pele em três níveis.
Essa abordagem científica resultou no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, como o creme Dior Prestige, que combina eficácia comprovada com luxo, prazer e bem-estar. Além disso, a experiência com a maquiagem Dior é complementada por um toque de alta costura. Em um mercado onde os consumidores estão cada vez mais informados, a Dior não é apenas uma marca de moda, mas também um pilar confiável no mundo da cosmética, evidenciando sua excelência em pesquisa e desenvolvimento.