Revista Poder

A expansão da NBA na temporada 23/24

A ideia da expansão é trazer mais dinheiro para a liga, especialmente após os anos de prejuízo por conta da pandemia de coronavírus

Crédito: CC/Unsplash

A NBA está considerando uma expansão para incluir novas equipes nas cidades de Las Vegas e Seattle, na temporada 23/24. O interesse na criação de uma franquia em Las Vegas cresceu, especialmente após LeBron James expressar seu desejo de possuir uma equipe na cidade. Shaquille O’Neal também manifestou publicamente seu interesse em ser dono de uma equipe, sem a necessidade de parceiros.

A ideia de expansão da NBA visa trazer mais receita para a liga, especialmente após os anos de prejuízo causados pela pandemia de coronavírus. A última expansão da NBA ocorreu em 2004, elevando o número de equipes para 30. Agora, as cidades de Las Vegas e Seattle estão entre as favoritas para receber novas equipes.

O comissário da NBA, Adam Silver, confirmou que as conversas sobre a expansão estavam nos planos da liga, mas essas discussões seriam realizadas após a conclusão dos novos acordos de direitos de transmissão.

Outra novidade na próxima temporada é a NBA Cup, um torneio criado pela própria liga que será disputado simultaneamente à temporada regular. Os jogos do calendário normal das equipes também contarão para essa nova competição, que culminará em uma final única. Com essas mudanças, a NBA promete uma temporada emocionante e cheia de expectativas para os fãs de basquete. É importante notar que, pela primeira vez em 22 anos, a temporada 23/24 não terá jogadores brasileiros na NBA.

Jogos de abertura da NBA:

Rodada de Natal da NBA:

Calendário da NBA 23/24:

Sair da versão mobile