Revista Poder

Beatriz Haddad Maia vence na estreia do Hong Kong Tennis Open

Bia Haddad || Crédito: Reprodução/Divulgação/Instagram/@usopen

Beatriz Haddad Maia, atualmente 20ª no ranking, celebrou uma importante vitória nesta quarta-feira (11) durante a estreia no torneio WTA 250 de Hong Kong. A paulistana precisou de 3h30 para superar Aliaksandra Sasnovich em três sets e dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 7/6 (7-3). Esta foi a sexta partida de Bia em 2023 com mais de 3 horas de duração.

O aproveitamento da tenista foi de 29% nos break-points, convertendo 5 de 17 — sinônimo de jogo disputadíssimo, com várias chances para ambos os lados. Apesar de Sasnovich liderar em winners, Bia garantiu a vitória no terceiro tiebreak.

Agora, a brasileira, que está jogando o torneio como segunda cabeça de chave, enfrentará nesta quinta-feira (12), a russa Anastasia Pavlyuchenkova pelas oitavas de finais do WTA 250 de Hong Kong. O confronto está previsto para começar às 06h (horário de Brasília).

Essa é a 12ª edição do torneio, realizado em uma quadra de superfície dura, onde a premiação deste ano é de US$ 259 mil, aproximadamente R$ 1.2 milhões.

A tenista brasileira esteve presente na Seção TOP 10 Atletas, do Glamurama.

Sair da versão mobile