Revista Poder

Seção Cultura Inc | 07/10/2023

Crédito: Divulgação

A jornada de um banqueiro: como Edmond J Safra construiu um império financeiro global, Daniel Gross (editora Best Business) – Gross conta a trajetória de Edmond, judeu nascido em Beirute naturalizado brasileiro, que foi “um dos maiores banqueiros de sua geração”, na definição do ex-presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn.

Crédito: Divulgação

 

O que vi dos presidentes: fatos e versões, Cristiana Lôbo e Diana Fernandes (editora Planeta) – Livro póstumo de Cristiana, experiente jornalista de política, sobre a personalidade de oito ocupantes do Planalto, de José Sarney a Jair Bolsonaro. A obra foi finalizada por Murilo Lôbo, marido de Cristiana, e a jornalista Diana Fernandes.

Crédito: Divulgação

 

Como a China escapou da terapia de choque: o debate da reforma de mercado, Isabella M. Weber (editora Boitempo) – Em seu livro de estreia, a jovem economista alemã fala sobre as reformas econômicas da China nas últimas décadas que levaram o país a se tornar uma das principais potências mundiais deste século. Para embasar sua análise, Isabella realizou uma pesquisa extensa e várias entrevistas.

Crédito: Divulgação

 

Blackberry – O filme acompanha a ascensão meteórica e a queda idem do Blackberry e da empresa canadense Research Motion Inc., fabricante do smartphone lançado em 1999 que rapidamente tomou conta do mercado. Foram anos de glória… até o lançamento do iPhone em 2007. Dia 12 de outubro nos cinemas.

A Bailarina (Netflix)  – Jeon Jong-Seo estrela esse filme de ação sul-coreano como a ex guarda-costas Jang-Oku que não mede esforços para se vingar do assassinto de sua melhor amiga, a bailarina Min-hee. Estreou no streaming em 06 de outubro.

Pacto de Silêncio (Netflix) – Nessa série mexicana, uma influenciadora digital obcecada por vingança resolve investigar a vida de quatro mulheres para descobrir qual delas é sua mãe biológica e por que foi abandonada ao nascer.

Sair da versão mobile