Revista Poder

Tufão se aproxima e Taiwan suspende trabalho e cancela voos

Crédito: Pxhere

A previsão é que o Koinu atinja a costa sudeste de Taiwan, perto da cidade de Taitung, na manhã de quinta-feira, como um tufão de categoria três, mas depois se enfraquecerá ao cruzar a ponta sul da ilha e entrar no Estreito de Taiwan, de acordo com o Tropical Storm Risk.

Em Taitung, os pescadores guardaram seus barcos no porto, pois as ondas se tornaram gradualmente mais intensas ao longo da costa leste de Taiwan.

A capital de Taiwan, Taipé, foi atingida por chuvas torrenciais, mas não se espera que seja gravemente afetada. Os escritórios e as escolas permaneceram abertos.

Kaohsiung e sua cidade vizinha, Tainan, informaram que suspenderiam o trabalho e as aulas a partir das 18h de quarta-feira e durante todo o dia de quinta-feira.

A chuva mais forte cairá nas partes montanhosas e pouco povoadas do condado de Pingtung, no sul, e nos condados da costa leste de Taitung e Hualien, mas o tufão também afetará a principal cidade portuária do sul, Kaohsiung.

As companhias aéreas taiwanesas cancelaram 87 voos domésticos, enquanto 25 voos internacionais também foram cancelados, informou o Ministério dos Transportes.

Depois de passar por Taiwan, o tufão seguirá para as províncias de Guangdong e Fujian, no sul da China, e depois para Hong Kong, onde é provável que se enfraqueça ainda mais e se torne uma tempestade tropical.

O tufão Koinu se dirigia ao sul de Taiwan nesta quarta-feira, levando chuvas e ventos fortes e causando o cancelamento de mais de 100 voos, bem como a suspensão de trabalhos e escolas.

Sair da versão mobile