Revista Poder

Descubra o lendário ícone de hospitalidade na Amazônia que encantou turistas, celebridades e serviu de cenário para produções cinematográficas

 

Fotos do famoso hotel em março de 2023 – Crédito: Michael Dantas

Situado a uma distância de 60 quilômetros de Manaus, este estabelecimento já foi o destino predileto de celebridades de renome internacional, como Charlton Heston, Damon Hill e Dolph Lundgren, além de ter recebido artistas nacionais e chefes de estado. Em seu auge, o Ariaú empregava uma equipe de 300 funcionários e cobrava impressionantes US$ 3 mil por diária.

O local já foi cenário de gravações de filmes como Anaconda e do reality Survivor. Recebeu turistas e celebridades de vários países. O bilionário da tecnologia Bill Gates e o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter estão entre os famosos que passaram pelo hotel que teve seu auge entre os anos de 1980 a 1990.

foto divulgação: Hotel nos anos 2000

No entanto, em contraste com esses gloriosos dias, 2023 revela um cenário bem diferente. Hoje, o que resta das majestosas torres que compunham o Ariaú são apenas destroços. O hotel fechou suas portas em 2015 devido a problemas financeiros que culminaram na falência.

Fotos do famoso hotel em março de 2023 – Crédito: Michael Dantas

 

Em junho de 2022, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou a falência da empresa River Jungle Hotel Ltda, seguindo a decisão da juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1.ª Vara da Comarca de Iranduba. Isso ocorreu com base no Decreto-Lei n.º 7.661/45 e nos artigos da Lei n.º 11.101/05. A decisão determinou que a empresa apresentasse uma lista de seus credores, bloqueasse seus bens e lacrasse suas instalações a fim de preservar o que resta de seu patrimônio.

 

Fotos do famoso hotel em março de 2023 – Crédito: Michael Dantas

Fonte: https://marioadolfo.com/

Sair da versão mobile