Revista Poder

Documentários dignos de maratona e livros para incluir na wishlist

Crédito: Divulgação Netflix

Não tem ideia do que assistir no streaming? Então, pare de ficar zapeando e aposte num destas três sugestões de Revista poder online. E tem mais: na sequência, indicamos livros que estão em vias de sair por aqui e que merecem ir já para a sua lista.

Primeiro, o que ver no streaming. Vamos lá?

Depp v. Heard (Netflix) – Recém-chegada ao catálogo, essa minissérie documental revisita os bastidores do julgamento envolvendo o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard. Com direção de Emma Cooper, a série traz uma visão neutra da disputa judicial. Emma investiga como a opinião pública pesou nesse caso, moldando a realidade – o que, muito provavelmente, influenciou o resultado do julgamento.

Isabella: o Caso Nardoni (Netflix) – Em formato de longa-metragem, esse documentário recria o chocante assassinato de Isabella Nardoni, que abalou o Brasil e gerou debates intensos nos jornais e nas redes sociais. Para fazer o filme, a equipe da produtora Kromak analisou mais de seis mil páginas do processo judicial, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de cinco mil itens do arquivo fotográfico da mídia e do acervo da família.

As aventuras de José e Durval (Globoplay) – Com 50 anos de carreira, a dupla Chitãozinho e Xororó ganhou uma série para contar sua história. O programa, que não é exatamente um documentário porque tem um pouco de ficção, foi filmado em oito episódios – três deles já estão no ar. José e Durval, nomes de batismo dos cantores, ingressaram cedo no universo musical, respectivamente aos dez e oito anos de idade. Na produção do Globoplay, a dupla será interpretada pelos irmãos Felipe e Rodrigo Simas.

Agora, três livros que estão em pré-venda para garantir já!

Uma troca esplêndida: como o comércio mudou o mundo, de William J. Bernstein (Alta Cult) – Relato histórico do comércio no mundo desde os anos 3000 a.C. até a globalização atual. A ideia é oferecer uma nova visão da trajetória política e cultural da humanidade e propor reflexões para o futuro. O livro chega por aqui no final deste mês.

Outlive: A arte e a ciência de viver mais e melhor, de Petter Attia com Bill Gifford (Intrínseca) – Peter, que vem a ser um dos maiores especialistas em longevidade, examina o envelhecimento, doenças crônicas e propõe estratégias para prolongar a vida com qualidade. No texto, o médico revela como sua jornada pessoal o fez repensar a abordagem da Medicina tradicional, que parece ter falhado no que diz respeito às doenças relacionadas ao envelhecimento, e lança novo olhar para o assunto. Será lançado no Brasil em setembro.

Um bom choro, de Nikki Giovanni (Companhia das Letras) – Considerada uma das principais poetas norte-americanas dos dias de hoje, Nikki Giovanni celebra, neste livro, suas lutas e conquistas. Ela iniciou na Literatura nos anos 60 em meio ao movimento pelos direitos civis das pessoas negras nos EUA. De lá para cá, vem se dedicando não só a sua arte, mas também ao ativismo. “Um Bom Choro” revisita essa trajetória. Também estará disponível por aqui em setembro.

Sair da versão mobile