Revista Poder

Clientes ”ficam na mão”, Itaú!?

 

Nesta segunda-feira (7), o banco Itaú enfrenta problemas de instabilidade em sua plataforma. O incidente está afetando o funcionamento do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) e também o Internet Banking. Conforme relatos dos usuários, a falha está impedindo até mesmo a realização de transações via Pix. De acordo com uma plataforma de monitoramento de serviços online, há registros de um aumento significativo de notificações a partir das 8h, com mais de 2.505 reclamações até às 8h57, e esse número já havia ultrapassado 3.700 às 9h30.

O Itaú Unibanco emitiu uma nota explicando que a instabilidade tem origem interna em seus sistemas e pediu desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente causado. A empresa destacou que está trabalhando com urgência para restabelecer os sistemas o mais rapidamente possível.

Conforme os dados da mesma plataforma de monitoramento de serviços online, aproximadamente 70% das notificações dos usuários se referem a problemas no processo de login no aplicativo, outros 18% estão relacionados à dificuldade em utilizar o Internet Banking, e 12% relatam dificuldades em realizar transações via Pix.

Se o problema não for resolvido a tempo, será que os cientes terão que pagar essa conta?

Sair da versão mobile