Documentários baseados em casos criminais comoventes são, em geral, receita de sucesso. Não à toa, plataformas de streaming mantêm algumas dezenas em suas prateleiras – e não param de produzir novos. Seguindo essa lógica, a Netflix colocou para rodar nesta terça (1) trailer de seu doc sobre o caso da menina Isabella Nardoni, morta aos 5 anos pelo próprio pai e por sua madrasta em 2008. O doc estreia dia 17 de agosto.
A produção, que teve como consultor de roteiro o jornalista Rogério Pagnan, que escreveu o livro O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, dá voz à mãe da criança, Ana Carolina Oliveira. Esse seria, segundo a Netflix, um dos traços de ineditismo da produção.
Recentemente, a madrasta e assassina de Isabella, Anna Jatobá, conquistou progressão de pena para o regime aberto e deixou, em 20 de junho, a Penitenciária Feminina de Tremembé, cidade vizinha a Taubaté, após 15 anos de detenção. PODER contou com exclusividade que ela, ao sair, logo se dirigiu para a casa dos pais, em Guarulhos, e pretendia, em seguida, passar o fim de semana no litoral paulista.
“A seus defensores, Anna costuma repetir que confia na justiça dos homens e, principalmente, na de Deus. E que os filhos sabem da inocência dela”, disse a reportagem de PODER.
PODER também antecipou a reviravolta no encaminhamento do caso, com o pedido de progressão de regime analisado pela Vara das Execuções Criminais de São Paulo.
Veja o trailer de Isabella: O Caso Nardoni