Na manhã desta 2a feira (24) a Polícia Federal juntamente com o MP/RJ estão cumprindo ordem judicial (7 no total) para buscar novos documentos e provas no caso da ex vereadora Marielle Franco e prendeu preventivamente o bombeiro Maxwell Simões Correa, mais conhecido como Suel.
Batizada de Élpis (em alusão a deusa grega que é a personificação da esperança) , a operação policial mira o esclarecimento definitivo do caso que vitimou Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, já que passados mais cinco anos do fato (março de 2018), ainda não se conhece o autor do crime.
Vale lembrar que Suel já fora preso em 2020 apontado como proprietário do veículo usado para o cometimento do assassinato, e posteriormente foi condenado a 4 anos de prisão, por atrapalhar as investigações deste caso, mas como a condenação foi fixada em regime aberto, respondia ao processo em liberdade.
Tudo isso ocorre após a delação premiada de um dos suspeitos, Elcio Queiroz, já homologada pela Justiça, que aponta Maxwell como um dos executores do crime contra Marielle, assim como indicou Ronnie Lessa como a pessoa que teria atirado contra a ex vereadora carioca.
Polícia Federal cumpre mandado de prisão e busca e apreensão no Caso Marielle Franco.
Principal passo desta segunda (24) é cumprimento de mandato de prisão contra ex-bombeiro, que teve pena aumentada; antes, Dino havia “desejado êxito” a bombeiros brasileiros no Canadá