Revista Poder

Conheça a agenda de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira entra em campo na busca do título inédito. Saiba quando e contra quem o Brasil jogará na fase de grupos

Brasil comemorando gol durante a Copa América || Crédito: Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira feminina está se preparando para a Copa do Mundo, que acontecerá na Nova Zelândia e na Austrália, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A nona edição da competição, é uma edição histórica: é a primeira vez que o torneio contará com 32 seleções, ao todo são 8 grupos de 4 times cada. O Brasil está no Grupo F, juntamente com França, Jamaica e Panamá.

Comandada pela técnica Pia Sundhage, a estreia da seleção brasileira, campeã da Copa América em 2022, ocorrerá no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália. Será um jogo importante para o Brasil iniciar sua campanha no torneio em busca do tão desejado título.

Na segunda rodada, no dia 29 de julho, o desafio será ainda mais difícil, diante da forte seleção francesa, às 07h, em Brisbane. A seleção feminina vai a Melbourne na terceira e última rodada da fase de grupos para enfrentar a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 07h.

Caso a seleção brasileira se classifique para as oitavas de final, seu próximo jogo será no dia 8 de agosto. O Brasil está empenhado em fazer uma grande campanha e buscar seu primeiro título na Copa do Mundo Feminina.

A transmissão dos jogos da seleção brasileira feminina ficará a cargo da Globo, que adquiriu os direitos de transmissão para TV aberta e TV fechada (SporTV). Além disso, os jogos também serão transmitidos pelo streamer Casimiro, em seu canal no YouTube e Twitch, com um jogo ao vivo por dia. Os fãs de futebol feminino terão a oportunidade de acompanhar de perto as partidas da seleção brasileira em busca da glória no torneio.

COPAS DAS MARCAS

Enquanto isso, marcas globais como o Spotify e a iStock estão assumindo um papel importante no fortalecimento e promoção do futebol feminino. A iStock divulgou um estudo alarmante sobre a representação visual das mulheres no esporte, mostrando a necessidade de uma maior inclusão e autenticidade na indústria esportiva feminina.

“A fim de fazer uma ponte na lacuna de gênero do esporte, representar a experiência feminina no esporte através de uma lente inclusiva é a chave. Mostrar os fãs, jogadoras, treinadores, mães, líderes da comunidade, donos dos clubes esportivos e assim por diante”, disse Jacqueline Bourke, Diretora de Creative Insights para a Europa, Oriente Médio e África na iStock.

Já o Spotify, em parceria com estrelas do futebol feminino mundial, criou uma playlist especial de EQUAL – The Player, com mais de 120 músicas de artistas mulheres, celebrando a conexão entre música e esporte e destacando a importância das mulheres na indústria musical. A iniciativa promove a equidade de gênero e eleva o prestígio do futebol feminino ao redor do mundo. A lateral esquerda Bruninha, convocada para defender o Brasil no mundial, está entre as jogadoras que participaram da curadoria da playlist, que traz sucessos de Beyoncé, Rihanna, Taylor Swift e até Marília Mendonça! Confira a seleção completa abaixo.

Sair da versão mobile