A troca na chefia do ministério do Turismo, que passará para as mãos de um parlamentar do UB agora sim afinado com a liderança do partido, deve acontecer de maneira silenciosa e, na medida do possível, indolor.
A ministra demissionária, Daniela Carneiro, que pediu desfiliação do UB, convocou os funcionários de sua pasta para uma cerimônia nesta quinta (6) às 17h, no ministério, certamente para despedir-se dos companheiros após apenas seis meses no cargo.
Daniela, que é deputada federal licenciada, vem publicando seguidamente notícias positivas sobre o governo federal em suas redes sociais. Na quarta (5), chegou a postar fotos com Lula e a colega Nísia Trindade, ministra da Saúde; e também com Janja.
A escolha da data para sua saída do ministério não poderia ser mais indicada, já que só se fala de outra coisa em Brasília: reforma tributária, reforma tributária, reforma tributária. Mas, segundo informa o portal Metrópoles no fim desta tarde de quinta (6), Lula pediu para Daniela seguir por mais alguns dias no posto, a despeito da cerimônia por ela convocada.
Daniela deverá ser substituída pelo também deputado federal Celso Sabino (UB-PA). Uma mulher a menos, um homem a mais na Esplanada.