Revista Poder

Em Lisboa por conta de evento jurídico, Michel Temer faz programa de turista

Palestrante do 11º Fórum Jurídico da capital portuguesa, Temer aproveita para visitar Santuário de Fátima

Michel Temer || Crédito: Reprodução

Uma vez em Portugal, o ex-presidente Michel Temer fez o que todo turista e bom católico faria: visitou o Santuário de Fátima, nos arredores de Lisboa. Em vídeo publicado em seu Insta na quinta-feira (29), Temer comentou que “nada se compara à sensação de estar nesse lugar sagrado”.

Temer viajou para a capital portuguesa a fim de participar do 11º Fórum Jurídico de Lisboa. Um dos palestrantes deste ano, o ex-presidente falou sobre democracia e liberdades fundamentais na quarta-feira (28), último dia do encontro, que começou dia 26 de junho.

Com o tema “Governança e Constitucionalismo Digital”, o evento reuniu mais de 200 participantes, entre autoridades dos Três Poderes, juristas, advogados e empresários brasileiros – alguns estreando como palestrantes.

Caso de Geraldo Alckmin, que fez sua primeira viagem internacional desde que assumiu a vice-presidência e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O Ministro da Justiça, Flávio Dino; e o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também pisaram no palco do Fórum pela primeira vez. Assim como André Esteves, presidente do Conselho de Administração e Senior Partner do BTG; e Rubens Ometto, diretor e sócio controlador do Grupo Cosan.

Grandes questões

Maior encontro político-jurídico que acontece fora do Brasil, o Fórum foi criado para debater temas fundamentais do Direito no Estado. A iniciativa é uma parceria entre Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), do Ministro do STF, Gilmar Mendes; Universidade de Lisboa e Fundação Getulio Vargas.

 

Sair da versão mobile