Revista Poder

Messi comemora aniversário na Argentina

Crédito: Reprodução/Twitter

Neste fim de semana, o jogador Lionel Messi comemora o aniversário de 36 anos com os torcedores argentinos, em dois grandes jogos amistosos. No sábado, 24, o artilheiro entra em campo no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, onde nasceu. A partida marca também a despedida de Maxi Rodriguez, que foi companheiro dele de seleção nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014.

O jogo está marcado para às 19h10. Como Messi nunca jogou na cidade natal, o evento recebe o tratamento de clássico por parte das autoridades locais, que disponibilizaram um efetivo de 1000 policiais para a segurança. O estádio tem capacidade para 45 mil torcedores e a previsão é de superlotação.

No domingo as comemorações continuam na capital argentina, Buenos Aires, às 18h. Ele é convidado especial para o jogo de despedida de Juan Román Riquelme, no Boca Juniors, no Estádio La Bombonera, com capacidade para 60.000 torcedores.

Nas redes sociais, o PSG (Paris Saint-German) e o Barcelona celebram o aniversário do craque. Além dos cumprimentos pela data, os clubes postaram imagens de golaços de Messi vestindo as respectivas camisas dos times. Vale lembrar que ele passou a grande parte da carreira no Barcelona (entre 2004 e 2021), onde se consagrou o maior artilheiro da equipe. Pelo time, foi quatro vezes campeão pela Liga dos Campeões da Europa.

No início deste mês, Messi deixou o PSG, depois de duas temporadas, onde se destacou marcando 16 gols em 74 jogos. O prodígio argentino “La Pulga”, como é conhecido na Europa, foi sete vezes a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo.  Com a camiseta da seleção argentina ganhou a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022. Recentemente foi contratado pelo Inter Miami.

 

 

Sair da versão mobile