Revista Poder

Uber exibe anúncios em vídeo para seus usuários nos EUA

Crédito: Pxfuel

Os anunciantes ganharam um novo meio de veicular seus produtos e serviços na Uber. Em vez dos tradicionais anúncios estáticos, eles agora vão poder fazer propaganda em vídeo.

A novidade deve ser lançada ainda esta semana nos EUA com direito a tablets nos carros para que a publicidade seja vista durante as viagens. Até o final do ano, esse tipo de anúncio também estará disponível no Reino Unido, na França e na Austrália. Segundo, Dara Khosrowshahi, diretor presidente da Uber, a venda de anúncios é um dos pilares da estratégia de expansão da companhia.

Os vídeos estarão disponíveis para usuários de todas as modalidades da plataforma – carona, Uber Eats ou Drizly, aplicativo para entrega rápida de bebidas alcoólicas adquirido pela Uber em 2021.

Essa modalidade de propaganda vem impulsionando o crescimento das redes de mídia de varejo (RMNs, na sigla em inglês), plataformas de anúncios de empresas de serviço que usam seus próprios dados de clientes para ajudar no direcionamento da publicidade.

O mote é anunciar em locais onde os consumidores passam seu tempo. A rede de mídia de varejo funciona como uma espécie de prateleira digital, aumentando a visibilidade das marcas.

Isso abre um novo campo para o marketing das empresas que poderão divulgar sua marca não só na Uber, mas também em empresas como Walmart, Marriott e CVS Health, por exemplo. Um estudo do Boston Consulting Group indica que a receita anual com esse tipo de mídia deve ultrapassar os US$ 100 bilhões em 2026.

 

 

 

Sair da versão mobile