Revista Poder

Caso Isabella Nardoni tem novo encaminhamento por determinação do STJ

STJ decide que vara de execução criminal analise progressão de pena de Anna Carolina Jatobá, condenada pelo homicídio da enteada

Anna Carolina Jatobá || Crédito: Reprodução

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a Vara das Execuções Criminais de São Paulo deve analisar novamente o pedido de progressão de regime da detenta Anna Carolina Jatobá, condenada pelo homicídio da enteada Isabella Nardoni. A defesa solicitou que ela seja colocada em regime aberto, ao qual já teria direito.

Entretanto, o juiz responsável pela execução criminal determinou a realização do “Teste de Rorschach” antes da análise da progressão de regime. O ministro Messod Azulay Neto questionou a consistência deste teste e ressaltou que o exame criminológico da detenta já teve resultado favorável.

O ministro ainda enfatizou que “não importa que o crime seja horrendo. O que eu penso sobre o crime ou o que outros pensam, pouco importa, o que importa é o que a lei determina e é o que está sendo cumprido”. Todos os ministros que compõem a Turma acompanharam o voto do relator.

Sair da versão mobile