Revista Poder

Patricia Ellen dá visibilidade à sua AYA Partners com “hub” e evento do Pacto Global

Patrícia Ellen || Crédito: Divulgação

Há cerca de um ano, ao deixar o governo paulista junto com João Doria, cuja renúncia teve momentos dignos de ópera bufa, a ex-secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, lançou-se na economia verde. Ela fundou, junto com Alexandre Allard, o AYA Earth Partners, apostando no potencial brasileiro no setor e no crescente mercado de redução da pegada de carbono.

Nesta terça (7), ela dá um passo de grande simbolismo para firmar sua empresa ao inaugurar um edifício nos “headquarters” do complexo Matarazzo, em São Paulo, que ela pretende ver tornar-se um hub de soluções ambientais.

Com 2,5 mil metros quadrados e um rooftop, ele se insere na área verde do complexo, uma notável mancha de Mata Atlântica que resistiu no espigão da avenida Paulista. O edifício exigiu investimento de declarados R$ 180 mi.

“É simbólico que esse espaço seja em São Paulo e no complexo Matarazzo, pois representa uma transição da bem-sucedida criação de uma era industrial, que impulsionou o desenvolvimento do Brasil nos séculos passados, mas que já não é mais suficiente frente aos desafios que temos nos dias atuais”, disse, por meio de nota, o sócio Alexandre Allard.

Nesta terça, o “hub” inicia os trabalhos recebendo um evento de sustentabilidade entre empresas, o Fórum Ambição 2030, iniciativa do Pacto Global da ONU. O evento pode ser acompanhado pelo YouTube, neste link.

Sair da versão mobile