Revista Poder

Agora deputado, Deltan ressuscita “PPT do Lula” e recebe invertidas e comentários irônicos

Deltan Dallagnol || Crédito: Reprodução/YT

O agora deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-coordenador da Operação Lava Jato, segue tentando jogar com a torcida que conseguiu mobilizar na época em quando conduzia as investigações. Ou, pode-se dizer, quando as mensagens trocadas com seus coleguinhas promotores e juízes ainda não haviam sido conhecidas do grande público por meio da chamada “Vaza Jato”.

Nesta quinta (2), por meio de sua conta no Twitter, ele ressuscitou o famoso “PPT do Lula”, o gráfico em Power Point que usou numa infame entrevista coletiva para mostrar que o caudal de corrupção brasileiro dos anos 2010 tinha como patrono, digamos, Lula.

As inferências em Power Point voltaram, desta vez para apontar os “maiores erros do governo Lula no período!” (o ponto de exclamação original foi preservado).

Que surpresa, dos 14 problemas apontados, alguns não tem relação alguma com o governo Lula, como “resolução do PT chama Lava Jato de quadrilha” e “homenageou [José] Dirceu no aniversário do PT”.

Como prova de que Deltan parece já não sensibilizar a plateia, quase todos os comentários postados em resposta ao tuíte são de descontentamento – ou, mais revelador, de tédio. Caso do primeiro, uma imagem do ator estadunidense Robert Downey Jr.

Sair da versão mobile