Revista Poder

Simone Tebet

Senadora do MDB central na vitória de Lula sobre Bolsonaro, ausência sentida na diplomação de segunda (12), reaparece no encerramento do trabalho do governo de transição

Simone Tebet || Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado

Figura central na vitória de Lula contra Jair Bolsonaro no segundo turno, a ex-presidenciável e senadora do MDB-MS Simone Tebet reapareceu nesta terça (13) no Centro Cultural Banco do Brasil, local onde se reúnem os numerosos grupos temáticos do governo de transição.

Nesta terça, os grupos entregam seus relatórios e encerram sua contribuição ao novo governo.

A ausência da senadora havia sido bastante sentida na cerimônia de diplomação de Lula e Alckmin, na segunda (12). Pelo Twitter, Simone se limitou a parabenizar o presidente eleito e o vice, Geraldo Alckmin. “Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro que escolheu seus representantes de forma democrática”, completou.

Especulações dão conta que a mesma figura que aproximou Lula de Simone, a mulher do presidente eleito, Janja, está por trás do suposto distanciamento entre os dois; outros veem a “realpolitik” atuando comme il faut, com o PT fazendo de tudo para não largar o osso para a senadora e seu partido, o MDB, e segurando o futuro e estratégico ministério do Desenvolvimento Social.

A equipe de Twitter de Lula agradeceu a deferência de Simone na mesma postagem de Twitter de segunda (12).

.

Sair da versão mobile