Revista Poder

Por crianças e adolescentes, casal real sueco percorre o Brasil

Rainha Sílvia, que é brasileira, visita unidade baiana da Childhood Brasil e tem encontro com empresas signatárias de pacto pela infância e adolescência

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória da Conquista

A rainha Sílvia e o rei Carl, os monarcas suecos, estão no Brasil para eventos ligados à filantropia e à Childhood Brasil, parte da World Childhood Foundation, organização fundada pela rainha Sílvia para proteção da infância e da adolescência. A WCF atua em vários países.

A rainha Sílvia, que é brasileira, e o rei Carl Gustav visitaram na terça (8), em Vitória da Conquista (BA), o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, cuja sede foi inaugurada em 2021.

O local é especializado em escuta protegida, que faculta a crianças e adolescentes vítimas de abusos expressarem-se sobre as violências sofridas com relativo conforto. Segundo o portal G1, já foram realizados 90 atendimentos desde que o local foi inaugurado, ano passado.

Nesta quarta-feira (9), o casal real tem agenda na capital paulista. Na Fiesp, Sílvia e Carl se encontram com representantes de empresas signatárias do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acordo com vistas à proteção de crianças e adolescentes.

Sair da versão mobile