O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, faz 70 anos nesta segunda (7), mas o aniversário já foi celebrado. Seu ex-secretário da Educação no governo paulista Gabriel Chalita recepcionou em seu apartamento paulistano na noite de domingo (6) o aniversariante e alguns convidados célebres.
Estiveram por ali o casal Lula e Janja, que havia acabado de retornar de rápido descanso no sul da Bahia; o ex-prefeito paulistano e pau-pra-toda-obra petista Fernando Haddad; Edinho Silva, prefeito petista de Araraquara; e, segundo informou a jornalista Andréia Sadi, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, o economista Persio Arida e o o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.
A festa “chez Chalita” é mais do que justa. O escritor e político retirado foi o principal responsável, ao lado de Haddad, por “dar liga” à chapa que acabou por faturar as eleições presidenciais.
Haddad explica, na entrevista concedida ao podcast Bocas Ordinárias, como foi a reação de Lula quando o ex-prefeito comunicou-lhe que pensava nessa insólita articulação.